quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

O ladrão de raios



Titulo: O ladrão de Raios
Série Livros: Percy Jackson e os Olimpianos
Volume: 1
Escritor: Rick Riordan
Personagens: Percy Jackson, Annabeth, Grover, Luke, Mr. D, Quíron ou Sr. Brummer, Sr. Drodds, Meduza...

O livro O Ladrão de Raios entra em uma época atual, contando a aventura de Percy Jackson e seus amigos para recuperar o raio mestre de Zeus que foi roubado, e se este não o for, desencadeará uma guerra em que as consequências chegarão as pessoas. O que acho legal neste livro é que a história se passa num momento histórico recente e comenta sobre eventos relavitos aos da mitologia grega, pois no caminho trilhado por Percy ele se depara com muitos inimigos mitológicos e ao acontecer o confronto é relembrado alguns fatos dos mitos originais, como surgiram, quais são suas fraquezas, como foram derrotados, porque se tornaram inimigos. O que torna esta leitura rica e informativa. E a mitologia também por si só já tem suas atrações.

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Frente de Tempestade (Livro)



Título: Frente de Tempestade
Autor: Jim Butcher
Ano lançamento: 04/2011
Editora: Underworld

Personagens: Harry Blackstone Copperfield Dresden, Karin Murphy (Policial) , Charmaichel (Policial), Bianca (Dona de casa da vida), Mônica Sells, Robert Sells.

Hoje vou falar sobre um livro que li recentemente, e realmente bom, Frente de Tempestade, um livro ao mesmo tempo investigativo e esotérico. Duplamente chama a atenção do leitor, trazendo aquela sede por saber o que vai acontecer e como tudo funciona a respeito da magia.
O livro vai contar sobre Harry Dresden um bruxo que em meio aos tempos modernos vive como uma pessoa totalmente atrasada, em relação a tecnologia, pois ele é um bruxo e tecnologia na mão de bruxo sempre da problema. E como tal para sobreviver oferece seus serviços magicos, totalmente longe da magia negra, mas é realmente bom no que faz. E como nem sempre as coisas parecem ter explicação seus serviços são requisitados pela polícia, pois nem todo caso de assassinato são usados armas convencionais, há aqueles que creem nisto e também aqueles que duvidam mas mesmo assim recorrem a sua ajuda para desvendar o mistério. A história é realmente envolvente neste livro, muito uso de adjetivos, é apresentado muitos detalhes dos locais e apresenta coisas que fazem parte da vida de um bruxo, com entender um pouco de sua vida.

terça-feira, 13 de novembro de 2012

Assassin's Creed: Cruzada Secreta




Título: Assassin's Creed: Cruzada Secreta
Escritor: Oliver Bowden
Gênero:  Ficção histórica
Lançamento: 2012
Assassin's Creed: Cruzada Secreta é o terceiro livro da série, este da franquia de mesmo nome. Este livro vai voltar na história, para o início da irmandade dos assassinos, vai contar a história de Altair Ibn-La'Ahad o mestre dos assassinos.

Gostei mais deste terceiro livro, ele é um pouco mais histórico em contar fatos e acontecimentos. E desvenda melhor os objetivos do credo dos assassinos e porque eles são inimigos dos templários. A história vai estar totalmente focada na vida de Altair, contar da sua infância, como ele se tornou um mestre dos assassinos, suas batalhas travadas até se tornar líder da ordem, mostra quem são seus amigos e inimigos dentro da ordem, como formou sua família e estendeu seu legado. Altair mostra que se pode crescer a aprender com seus erros, por mais difícil que seja aceitá-los, ele se mostra interessado e centrado não deixando que seus impulsos levem por caminhos escuros. Até grandes mestres podem errar, e seus erros podem ter grandes consequências.

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Assassin's Creed: Irmandade



Título: Assassin's Creed: Irmandade
Autor: Oliver Bowden
Gênero:  Ficção histórica
Lançamento: 2012

Assassin's Creed: Irmandade é o segundo volume da série de livros da conhecida série de jogos de mesmo nome. Que retrata o grupo secreto dos Assassinos, que vivem para manter a ordem e a liberdade das pessoas de fazerem suas escolhas, sem estar sobre influência ou domínio de qualquer outro grupo, enfrentando mortalmente o grupo dos Templários que tentam dominar o mundo de qualquer forma. O livro tem uma leitura simples, se passa em diversos lugares.

No segundo livro temos a continuidade da história de Ezio Auditore já adulto enfrentado os novos obstáculos que aparecem a sua frente, mas este permanecem sendo criados pelos Templários. Ezio é atacado em
Monteriggione, sendo quase completamente arruinado e perdendo a posse da maçã. Após a batalha ocorrida as baixas e os ferimentos, Ezio vai para roma cede dos Templários, e lá ele começa a fortalecer a irmandade novamente as sombras e se preparar para enfrentar os templários e levar a sua queda.

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Gerente também é gente

Nos últimos meses estou um verdadeiro leitor, quatro livros em três meses.

Bom vou falar um pouco do deste livro que é um romance que fala de gerência de uma forma simples e cativante e um best-seller de vendas.

Nome: Gerente também é gente
Autor: André B. Barcaui
Gênero: Romance
Personagens: Leonardo Flick (Gerente de projetos), Tânia (mulher de Flick),  Juvenal (Vendedor), Panfilho (Vendedor), Petrúcio (Amigo, mentor de Flick e Gerente de projetos).

O livro realmente é como comentado pelas editoras, um livro realmente fluido de ler, leitura bem tranquila, não é massante, trás ao leitor o conhecimento técnico de forma agradável e interessante. O livro conta a história de Leonardo Flick um ótimo técnico dentro de uma empresa conceituada, e que não via seu crescimento longe do trabalho com máquinas, o que ele mais gostava de fazer e se satisfazia pelo seu bom desempenho. Mas inesperadamente se depara com uma promoção em uma área totalmente desconhecida para ele e com novos desafios, como encarar isto, uma mudança radical, onde ele lidava diretamente com máquinas e agora passaria a lidar com pessoas. A história vai nos mostrar como Flick consegue vencer os obstáculos, e como a vida do gerente no dia a dia se comporta e nos mostra como ficar mais confortável com a situações, os problemas sempre estão presentes mas sempre se chega a uma solução.
Acho que o livro tem muito a acrescentar, mesmo que não cheguemos ao cargo de gerente, não é somente o trabalho que precisamos gerenciar, a nossa vida também, precisamos aprender a planejar um pouco na nossa vida e organizar, assim como lidar com as pessoas que nos rodeiam, a mostrar uma melhor tratamento a quem está a nossa volta. Gerenciar é um conjunto de habilidades, que vão de planejar, se comunicar,  negociar, tomada de decisão entre outras. Poderia dizer que é quase uma lição de vida.

O escritor André B. Barcaui:



quinta-feira, 25 de outubro de 2012

TED filme

Lançamento: 2012
Diretor: Seth MacFarlane


TED é um filme que não é indicado para crianças, o filme distorce totalmente a visão das crianças sobre seu ursinho de pelúcia, vê-lo como algo inocente é totalmente impossível neste filme. TED é um urso de pelúcia que ganha vida através de um pedido de uma criança que não possui amigos. TED passa a ser seu melhor e único amigo, que o acompanha em todos os passos até a vida adulta, assim como seu dono que aprende as malandragens da vida com o tempo, TED também aprende, passa pelas mesmas experiências de uma criança até a fase adulta, então, fala palavrões, faz cantadas, consome álcool, usa drogas :D e até pega mulheres, vive a vida praticamente a moda Hank Moody e Charlie Harper. John seu dono que fez o desejo, possui uma namorada a 4 anos e TED que está sempre presente no relacionamento acaba prejudicando a dupla amorosa com suas ideias depravadas, suas festas e não deixando com que John deixe para trás algumas das suas características infantis, isto faz com que TED tenha que se mudar e viver uma vida mais afastada de John, mas como bons amigos são difíceis de separar, estes dois também são, então estes dois acabam se encontrando sem a namorada de John saber o que leva a mais confusão.

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Falando e entendendo sobre groove

Sabe já faz alguns anos que toco guitarrra, mas de um ano pra cá tenho trocado mais ideias sobre música pois meus colegas de trabalho participam de bandas então comecei a escutar de coisas que nem tinha conhecimento como o groove, mas nem eles sabiam como explicar eles tinham mais o sentimento do groove a percepção quando escutavam uma melodia 'groovada'. Então comecei ler na internet sobre o groove, dai lá dizem que é o ritmo a levada, toda música tem ritmo e levada, não? dai pensei não pode ser somente isto, digamos que você escute californication do red hot, o que irá notar um baixo muito mais marcado enfático, este se destaca na música e as vezes aparece sozinho comandando a música. Então eu posso entender o groove como um ritmo ou levada sendo carregado pelo baixo e os outros instrumentos que estão na música como secundários ou acompanhantes preenchendo a música.

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Minhas experiências com Dejavu

Dejavu é quando temos a sensação de já ter vivido um evento. É algo muito estranho de sentir.
E ultimamente tenho tido muitos Dejavus.
Já ouvi por aí que os Dejavus acontecem como forma de mostrar que você está alinhado com a sua vida que já está traçada. E pela sensação que o Dejavu provoca para mim parece que já vivi aquele momento e como estas ultimas semanas tive vários eu parei para refletir um pouco esta sensação, geralmente estas sensações acontecem quando estou no trabalho onde geralmente os eventos diários são muito parecidos, então quando o corre o Dejavu é como se aquela sensação momentânea entrasse em conflito com um evento parecido e a informação armazenada na mente fosse substituída pela nova informação igual a anterior. Acho que devem ter muitas pessoas que vão concordar comigo.

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Pensando sobre o universo

Não sei se eu ando pensando de mais nas coisas! Tá sobrando tempo! Eu estava pensando o universo é tão grande e sempre dizem que a maior velocidade que podemos alcançar é a velocidade da luz, mas ai que me veio a mente como é possível que a velocidade da luz é a maior que pode ser alcançada, então, quer dizer que já mais alcançaremos outros pontos do universo. Dai hoje quando vejo me surge esta reportagem "Cientistas cogitam que é possível superar a velocidade da luz". Então não foi somente nas minhas divagações que me parecia estranho ter toda esta imensidão e sem acesso a ela. Os físicos sempre estão descobrindo novidades em todas as áreas. Muito legal

terça-feira, 9 de outubro de 2012

Assassin's Creed: Renascença (Livro)


Autor: Oliver Bowden
Ano Lançamento: 05/2011
Gênero:  Ficção histórica

Bom vou falar um pouco deste livro, que faz parte da franquia de jogos com o mesmo nome Assassin's Creed, que conta um pouco do Credo dos Assassinos, estes foram criados com intuito de prosperar a paz e a liberdade de escolha das pessoas.

Este primeiro livro de uma série de livros vai contar sobre a vida de Ezio Auditore filho de um banqueiro que vive na cidade de Florença na Itália, que como todo garoto da sua época vive a procura de brigas e aventuras. Mas por algum motivo estranho sua família se vê ameaçada, Ezio não entende bem o motivo, este que aparece no desenrolar da história. O pai de Ezio pede ajuda ao filho para entregar documentos a uma pessoa importante a um Duque para que estes problemas sejam resolvidos, mas este já havia partido para outra localidade no momento que Ezio chegou para entregar a correspondência, então Ezio entregou para o Gonfanoleiro mas este na real que se passava por amigo de família na verdade era um traidor. Este levou a morte a família de Ezio, seu pai e seus dois irmãos (Petrucio e Federico) foram enforcados, ficaram salvos somente o próprio Ezio, sua irmã Claudia e sua mãe maria. A partir do momento deste acontecimento, que Ezio começa a descobrir um pouco sobre a coisas escondidas de sua família. Ai começa toda trama de vingança de Ezio para matar o Gonfanoleiro (que era um membro dos templários, inimigos dos assassinos). Assim começa a vida de Ezio como um Assassino.
O livro tem uma trama pobre em detalhes, eu achei a história boa por ela ser inovadora, voltar no tempo e criar um inimigo para os templários, invertendo o papel dos templários e os tornando o vilões. O que atrai o leitor é o mistério trazido através das páginas do codex, páginas que contém segredos dos assassinos e os pedaços do éden como são chamadas as relíquias deixadas pelos primeiros habitantes. É uma leitura fácil e simples, bom para passar o tempo.


Gostaria que aos visitantes do blogue, clicassem nas propagandas para ajudar no trabalho feito no blogue, grato.

terça-feira, 24 de julho de 2012

Inteligência é somente saber muito!

Inteligência como vejo não tem nada haver com saber vários livros de matemática de cor ou de física, passar no vestibular. Inteligência vai além disso, saber se portar perante as pessoas é um forma de inteligência, bom tratamento nos abrem portas trazendo facilidades, saber fazer uma boa piada requer inteligência e conhecimento, aprender a lidar com pessoas é um forma de inteligência de mostrar que compreendemos as pessoas a nossa volta e conseguimos interagir com elas de forma bem humorada, escrever mostra o quanto somos inteligentes, pois através da escrita nos expressamos e mostramos o quanto conseguimos trazer a tona nossos pensamentos de forma clara, com bom humor, de forma atraente, o quanto de informação lembramos e como juntamos este conhecimento para defender nossos argumentos e nos opor a outras ideias.

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Garoto que mata 12 pessoas em cinema

Sabe hoje eu estava lendo o jornal a respeito do acontecimento da semana passada sobre o garoto que matou 12 pessoas em um cinema. E na reportagem dizia que o garoto se considerava o coringa inimigo do batman e fiquei pensando o que leva pessoas tão inteligentes como este garoto cheio de estudos a fazer loucuras deste tipo, por mais que gostemos de algum personagem de algum desenho e nos identifiquemos, não é preciso levar tão risca e machucar as pessoas ao redor ou será que isto na verdade foi uma forma de mascarar o seu real desejo por fazer este tipo de coisas. O que me leva as vezes a pensar que como em filmes há pessoas perfeccionistas que querem tudo da forma mais correta e tentam erradicar todas as pessoas como é citado várias vezes na bíblia como uma forma de purificar a humanidade, haja pessoas que também tentem o mesmo. As pessoas estão perdendo a noção das coisas. Anda faltando reflexão por parte das pessoas.

domingo, 22 de julho de 2012

Tenjou Tenge



Tenjou Tenge é um anime interessante, apesar de trazer o estilo sempre retratado nos animes como amizade, trabalho em grupo, e lutas no caso deste. O anime conta a história de Souchirou e Bob, dois garotos bons de briga que já passaram por diversos colégios sem perderem uma briga e foram parar em um colégio que tem como objetivo preservar as artes marciais através do ensino, os dois amigos se veem encrencados pois neste colégio existe alunos realmente fortes que terão de enfrentar para continuarem como os mais fortes. Mas o que fez com que me prendesse a atenção foi que as pessoas durante as lutas se machucam seriamente e acabam hospitalizadas, os lutadores acabam precisando do descanso para poderem seguir seus treinos, não tem boneco voando com um pulo, tem algumas coisas que fazem parte da cultura japonesa a concentração do ki dentro das artes marciais. Outra coisa que nem sempre aparece muito em animes é a questão psicológica do crescimento pessoal da pessoa, focando no vencimento do medo interno que as pessoas carregam dentro de si, o medo da mudança (de se tornar algo principalmente errado) que ao crescer é trazido junto. Talvez nem todos que olhem o anime vejam estes mesmos detalhes que vi.

Se alguém que já olhou ou depois de olhar quiser me dizer o que viu de características ficarei grato.

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Onde encontrar resolução de problemas

Hoje estava pensando sobre problemas matemáticos que nunca foram resolvidos. E problemas que após séculos alguém acaba achando a resposta. Como pode demorar tanto para conseguir uma resposta? E depois de resolvido o problema onde que é divulgada a forma de resolver? Ao ser encontrada a resposta do problema vai parar nos livros didáticos?
Quem souber me responder me envie uma mensagem na parte de comentários.

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Tocar instrumento

Quando eu tinha uns 17 anos via o pessoal na minha escola tocar violão e ali percebi que este seria uma coisa legal de se aprender. Nunca fui muito ligado em música, mas naquele momento me chamou a atenção, foi o estopim para gosto musical. no começo escutava  mais pop-rock e depois fui para o rock, pra começar aprender a tocar foi fácil, meu pai tinha um violão que estava atirado em cima do guarda-roupa, aprendi "fados" como o meu amigo fala! que seriam as músicas, então aprendi fados simples, por muito tempo toquei somente violão, um ano atrás surgiu de barbada uma guitarra eagle, comprei ela e junto veio uma caixa amplificada, até então tocava aquele som elétrico puro como os captadores enviavam o som para a saída de som, mas hoje comprei minha primeira pedaleira, é como se tivesse uma nova guitarra e esta aprendera a falar. É um novo mundo, outras sensações, consegui produzir sons como aqueles escutados de minhas bandas favoritas. Foi uma coisa de mais, tri.