segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Gerente também é gente

Nos últimos meses estou um verdadeiro leitor, quatro livros em três meses.

Bom vou falar um pouco do deste livro que é um romance que fala de gerência de uma forma simples e cativante e um best-seller de vendas.

Nome: Gerente também é gente
Autor: André B. Barcaui
Gênero: Romance
Personagens: Leonardo Flick (Gerente de projetos), Tânia (mulher de Flick),  Juvenal (Vendedor), Panfilho (Vendedor), Petrúcio (Amigo, mentor de Flick e Gerente de projetos).

O livro realmente é como comentado pelas editoras, um livro realmente fluido de ler, leitura bem tranquila, não é massante, trás ao leitor o conhecimento técnico de forma agradável e interessante. O livro conta a história de Leonardo Flick um ótimo técnico dentro de uma empresa conceituada, e que não via seu crescimento longe do trabalho com máquinas, o que ele mais gostava de fazer e se satisfazia pelo seu bom desempenho. Mas inesperadamente se depara com uma promoção em uma área totalmente desconhecida para ele e com novos desafios, como encarar isto, uma mudança radical, onde ele lidava diretamente com máquinas e agora passaria a lidar com pessoas. A história vai nos mostrar como Flick consegue vencer os obstáculos, e como a vida do gerente no dia a dia se comporta e nos mostra como ficar mais confortável com a situações, os problemas sempre estão presentes mas sempre se chega a uma solução.
Acho que o livro tem muito a acrescentar, mesmo que não cheguemos ao cargo de gerente, não é somente o trabalho que precisamos gerenciar, a nossa vida também, precisamos aprender a planejar um pouco na nossa vida e organizar, assim como lidar com as pessoas que nos rodeiam, a mostrar uma melhor tratamento a quem está a nossa volta. Gerenciar é um conjunto de habilidades, que vão de planejar, se comunicar,  negociar, tomada de decisão entre outras. Poderia dizer que é quase uma lição de vida.

O escritor André B. Barcaui:



Nenhum comentário:

Postar um comentário