quinta-feira, 25 de outubro de 2012

TED filme

Lançamento: 2012
Diretor: Seth MacFarlane


TED é um filme que não é indicado para crianças, o filme distorce totalmente a visão das crianças sobre seu ursinho de pelúcia, vê-lo como algo inocente é totalmente impossível neste filme. TED é um urso de pelúcia que ganha vida através de um pedido de uma criança que não possui amigos. TED passa a ser seu melhor e único amigo, que o acompanha em todos os passos até a vida adulta, assim como seu dono que aprende as malandragens da vida com o tempo, TED também aprende, passa pelas mesmas experiências de uma criança até a fase adulta, então, fala palavrões, faz cantadas, consome álcool, usa drogas :D e até pega mulheres, vive a vida praticamente a moda Hank Moody e Charlie Harper. John seu dono que fez o desejo, possui uma namorada a 4 anos e TED que está sempre presente no relacionamento acaba prejudicando a dupla amorosa com suas ideias depravadas, suas festas e não deixando com que John deixe para trás algumas das suas características infantis, isto faz com que TED tenha que se mudar e viver uma vida mais afastada de John, mas como bons amigos são difíceis de separar, estes dois também são, então estes dois acabam se encontrando sem a namorada de John saber o que leva a mais confusão.

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Falando e entendendo sobre groove

Sabe já faz alguns anos que toco guitarrra, mas de um ano pra cá tenho trocado mais ideias sobre música pois meus colegas de trabalho participam de bandas então comecei a escutar de coisas que nem tinha conhecimento como o groove, mas nem eles sabiam como explicar eles tinham mais o sentimento do groove a percepção quando escutavam uma melodia 'groovada'. Então comecei ler na internet sobre o groove, dai lá dizem que é o ritmo a levada, toda música tem ritmo e levada, não? dai pensei não pode ser somente isto, digamos que você escute californication do red hot, o que irá notar um baixo muito mais marcado enfático, este se destaca na música e as vezes aparece sozinho comandando a música. Então eu posso entender o groove como um ritmo ou levada sendo carregado pelo baixo e os outros instrumentos que estão na música como secundários ou acompanhantes preenchendo a música.

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Minhas experiências com Dejavu

Dejavu é quando temos a sensação de já ter vivido um evento. É algo muito estranho de sentir.
E ultimamente tenho tido muitos Dejavus.
Já ouvi por aí que os Dejavus acontecem como forma de mostrar que você está alinhado com a sua vida que já está traçada. E pela sensação que o Dejavu provoca para mim parece que já vivi aquele momento e como estas ultimas semanas tive vários eu parei para refletir um pouco esta sensação, geralmente estas sensações acontecem quando estou no trabalho onde geralmente os eventos diários são muito parecidos, então quando o corre o Dejavu é como se aquela sensação momentânea entrasse em conflito com um evento parecido e a informação armazenada na mente fosse substituída pela nova informação igual a anterior. Acho que devem ter muitas pessoas que vão concordar comigo.

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Pensando sobre o universo

Não sei se eu ando pensando de mais nas coisas! Tá sobrando tempo! Eu estava pensando o universo é tão grande e sempre dizem que a maior velocidade que podemos alcançar é a velocidade da luz, mas ai que me veio a mente como é possível que a velocidade da luz é a maior que pode ser alcançada, então, quer dizer que já mais alcançaremos outros pontos do universo. Dai hoje quando vejo me surge esta reportagem "Cientistas cogitam que é possível superar a velocidade da luz". Então não foi somente nas minhas divagações que me parecia estranho ter toda esta imensidão e sem acesso a ela. Os físicos sempre estão descobrindo novidades em todas as áreas. Muito legal

terça-feira, 9 de outubro de 2012

Assassin's Creed: Renascença (Livro)


Autor: Oliver Bowden
Ano Lançamento: 05/2011
Gênero:  Ficção histórica

Bom vou falar um pouco deste livro, que faz parte da franquia de jogos com o mesmo nome Assassin's Creed, que conta um pouco do Credo dos Assassinos, estes foram criados com intuito de prosperar a paz e a liberdade de escolha das pessoas.

Este primeiro livro de uma série de livros vai contar sobre a vida de Ezio Auditore filho de um banqueiro que vive na cidade de Florença na Itália, que como todo garoto da sua época vive a procura de brigas e aventuras. Mas por algum motivo estranho sua família se vê ameaçada, Ezio não entende bem o motivo, este que aparece no desenrolar da história. O pai de Ezio pede ajuda ao filho para entregar documentos a uma pessoa importante a um Duque para que estes problemas sejam resolvidos, mas este já havia partido para outra localidade no momento que Ezio chegou para entregar a correspondência, então Ezio entregou para o Gonfanoleiro mas este na real que se passava por amigo de família na verdade era um traidor. Este levou a morte a família de Ezio, seu pai e seus dois irmãos (Petrucio e Federico) foram enforcados, ficaram salvos somente o próprio Ezio, sua irmã Claudia e sua mãe maria. A partir do momento deste acontecimento, que Ezio começa a descobrir um pouco sobre a coisas escondidas de sua família. Ai começa toda trama de vingança de Ezio para matar o Gonfanoleiro (que era um membro dos templários, inimigos dos assassinos). Assim começa a vida de Ezio como um Assassino.
O livro tem uma trama pobre em detalhes, eu achei a história boa por ela ser inovadora, voltar no tempo e criar um inimigo para os templários, invertendo o papel dos templários e os tornando o vilões. O que atrai o leitor é o mistério trazido através das páginas do codex, páginas que contém segredos dos assassinos e os pedaços do éden como são chamadas as relíquias deixadas pelos primeiros habitantes. É uma leitura fácil e simples, bom para passar o tempo.


Gostaria que aos visitantes do blogue, clicassem nas propagandas para ajudar no trabalho feito no blogue, grato.