terça-feira, 24 de julho de 2012

Inteligência é somente saber muito!

Inteligência como vejo não tem nada haver com saber vários livros de matemática de cor ou de física, passar no vestibular. Inteligência vai além disso, saber se portar perante as pessoas é um forma de inteligência, bom tratamento nos abrem portas trazendo facilidades, saber fazer uma boa piada requer inteligência e conhecimento, aprender a lidar com pessoas é um forma de inteligência de mostrar que compreendemos as pessoas a nossa volta e conseguimos interagir com elas de forma bem humorada, escrever mostra o quanto somos inteligentes, pois através da escrita nos expressamos e mostramos o quanto conseguimos trazer a tona nossos pensamentos de forma clara, com bom humor, de forma atraente, o quanto de informação lembramos e como juntamos este conhecimento para defender nossos argumentos e nos opor a outras ideias.

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Garoto que mata 12 pessoas em cinema

Sabe hoje eu estava lendo o jornal a respeito do acontecimento da semana passada sobre o garoto que matou 12 pessoas em um cinema. E na reportagem dizia que o garoto se considerava o coringa inimigo do batman e fiquei pensando o que leva pessoas tão inteligentes como este garoto cheio de estudos a fazer loucuras deste tipo, por mais que gostemos de algum personagem de algum desenho e nos identifiquemos, não é preciso levar tão risca e machucar as pessoas ao redor ou será que isto na verdade foi uma forma de mascarar o seu real desejo por fazer este tipo de coisas. O que me leva as vezes a pensar que como em filmes há pessoas perfeccionistas que querem tudo da forma mais correta e tentam erradicar todas as pessoas como é citado várias vezes na bíblia como uma forma de purificar a humanidade, haja pessoas que também tentem o mesmo. As pessoas estão perdendo a noção das coisas. Anda faltando reflexão por parte das pessoas.

domingo, 22 de julho de 2012

Tenjou Tenge



Tenjou Tenge é um anime interessante, apesar de trazer o estilo sempre retratado nos animes como amizade, trabalho em grupo, e lutas no caso deste. O anime conta a história de Souchirou e Bob, dois garotos bons de briga que já passaram por diversos colégios sem perderem uma briga e foram parar em um colégio que tem como objetivo preservar as artes marciais através do ensino, os dois amigos se veem encrencados pois neste colégio existe alunos realmente fortes que terão de enfrentar para continuarem como os mais fortes. Mas o que fez com que me prendesse a atenção foi que as pessoas durante as lutas se machucam seriamente e acabam hospitalizadas, os lutadores acabam precisando do descanso para poderem seguir seus treinos, não tem boneco voando com um pulo, tem algumas coisas que fazem parte da cultura japonesa a concentração do ki dentro das artes marciais. Outra coisa que nem sempre aparece muito em animes é a questão psicológica do crescimento pessoal da pessoa, focando no vencimento do medo interno que as pessoas carregam dentro de si, o medo da mudança (de se tornar algo principalmente errado) que ao crescer é trazido junto. Talvez nem todos que olhem o anime vejam estes mesmos detalhes que vi.

Se alguém que já olhou ou depois de olhar quiser me dizer o que viu de características ficarei grato.