quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Síndrome do Pânico

Essa é uma das doenças mais chatas que já passei. Ela passa, pode levar dias ou pode levar anos. No meu caso ele teve origem num pico de estresse. Onde acabei entrando em estado de alerta, o pânico é isto, o corpo entra em estado de alerta esperando que algo aconteça, pois nunca sabe da onde vem o perigo. Então quando começar a sentir medo constante vá a um médico, pra ele poder te dar um remédio pra aliviar os sintomas.
Mas pra ajudar na recuperação, pare de pensar nos problemas nas cobranças, o poder da mente não vai fazer os fatos mudarem, tudo muda com o tempo e atitudes. Então relaxe.
As vezes retroceder ou fugir não é sinal de derrota, mas sim uma boa estratégia pra recomeçar. Você vai notar que quando está em pânico não respira direito, pra melhorar isto todo dia inspire e expire de vagar por uma meia hora e não pense nas porcarias que te encomodam, tente ver o lado positivo das coisas elas realmente existem. Antes de dormir faça um alongamento leve e concentresse na respiração, se aparecer pensamentos ruim tente lembrar coisas boas do presente ou do passado. faça isso até se sentir tranquilo pelo tempo que precisar. Todo dia respire e tente fazer o corpo ficar o máximo relaxado possivel, talvez sinta medo de deixar o corpo relaxado é normal vá respirando e relaxando. Pra ajudar no relaxamento e na cura do pânico, nada melhor do que fazer meditação, com ela consegue atingir um estado profundo de relaxamento se livrando dos medos.
Assim como eu muitas pessoas já passaram por isto ou estão passando, não vá cair nas drogas, a primeira droga que as pessoas tentam recorrer é a bebida.